Universidade Aberta de Caraguatatuba leva idosos de volta às aulas

agosto 2019

Nesta quinta-feira, 08/08 aconteceu a primeira aula do segundo semestre de 2019 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, em Caraguatatuba.

Diferente de quando somente os jovens se preparavam para a volta às aulas, nos dias atuais os idosos têm interesses, desejos, tempo e principalmente disposição para iniciarem cursos e atividades culturais.

Foi com base nisso que surgiu a Universidade Aberta, que trás os idosos de volta as salas de aula o inserindo novamente nas áreas do conhecimento. Sob responsabilidade das professora do Centro Universitário Módulo, Dra. Divina de Fátima dos Santos, a primeira aula contou com a participação da Profa. Lucia Helena da Silva Ayres, que compartilhou seus conhecimentos e estudos sobre o histórico mundial das atividades da Universidade Aberta, sua chegada ao município de Caraguatatuba e as perspectivas.

O secretário da SEPEDI, Léo Macedo, também esteve presente para receber e prestigiar os alunos, em sua maioria, novos integrantes do projeto.

A Universidade Aberta oferece aos idosos espaços de conhecimentos que promovem a melhoria da qualidade de vida, participação social, cultural e educacional. Uma ótima maneira de incluir o idoso em diversas atividades da atualidade.

Tendo como proposta, a troca e atualização de conhecimentos, as aulas são ministradas de forma dinâmica e interativa, onde os participantes do projeto, têm a oportunidade de entrar em contato não somente com o ensino formal, mas também com variadas atividades sociais e culturais, como passeios, cinema e teatro.

As inscrições para o Programa Universidade Aberta podem ser realizadas na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso – SEPEDI, que fica na Avenida Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo e-mail universidadeaberta@modulo.edu.br. É necessária a apresentação de cópia de um documento de identificação, exemplo RG.

Clique aqui, veja a matéria na íntegra e o calendário da programação do 2º semestre, no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba