Conheça o curso de Arquitetura e Urbanismo!

Maio 2019

Arquitetura e Urbanismo

O campo de atuação do Arquiteto e Urbanista é bem diversificado. Ele poderá atuar na produção de projetos de espaços ligados à habitação de uso coletivo ou individual, construções comerciais e institucionais visando às várias fases de concepção. Também, pode elaborar projetos de arquitetura, urbanismo e paisagismo, considerando os fatores de custo, durabilidade, especificações, bem como as legislações, de modo a satisfazer às condições culturais, econômicas, estéticas, técnicas e ambientais, de acordo com o perfil do usuário e sua inserção no espaço construído.

O Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o Arquiteto é bem abrangente. Atualmente, existem novas possibilidades e modalidades que não dependem diretamente da construção civil, o profissional pode atuar também com gestão de projetos, arquitetura de interiores, concursos públicos, consultorias, trabalhar em ONGs e desenvolver pesquisas na área. A média salarial paga para o profissional é de R$ 2700,00 a R$ 11.500,00, mas isso irá variar de acordo com sua experiência profissional e tempo de serviço.

Foco do Curso

• Capacitar o aluno para atuar nas áreas de projetos arquitetônicos habitacionais, comerciais e institucionais, com ênfase na produção de projetos urbanos integrados com a paisagem/ ambiente;
  • Desenvolver projetos e atividades ligados à conjuntura local, regional, nacional e internacional, levando em consideração os aspectos científicos, tecnológicos, socioeconômicos, ambientais, históricos e contemporâneos;
  • Atualizar-se profissionalmente, tanto no campo das novas tecnologias quanto no campo da ética e da legislação profissional.

Grade Curricular

A matriz curricular do curso de Arquitetura e Urbanismo é composta de disciplinas práticas e teóricas, para que o profissional tenha uma  formação completa. O projeto pedagógico do curso foi desenvolvido de maneira dinâmica e inovadora, nossos alunos tem o apoio total dos professores do primeiro ao último semestre do curso. A pesquisa científica também é muito explorada durante o curso, pois os alunos podem submeter projetos de iniciação científica, e concorrer a bolsas de pesquisa ofertadas pelo centro universitário para desenvolvimento.  A matriz curricular é composta por disciplinas como Projeto Arquitetônico, Computação Gráfica (utilizando os softwares AUTOCAD e REVIT), Planejamento Urbano e Regional, Conforto Ambiental, Urbanismo, Patrimônio e Restauro, Paisagismo, entre outras.

Inscreva-se Aqui!