Pesquisa realizada pelo Módulo e FASS é destaque na imprensa do litoral

17/05/2021

Todos os meses o Centro Universitário Módulo e a Faculdade de São Sebastião – FASS promovem a pesquisa da Cesta Básica Alimentar, que ocorre nos quatro municípios do Litoral Norte: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Realizada em 12 supermercados – três em cada cidade, a coleta utiliza metodologia similar à aplicada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos para verificar os preços e as variações de 13 produtos básicos de alimentação.

Agora em maio, diversos veículos de imprensa da região fizeram questão de veicular reportagens e entrevistas sobre essa pesquisa tão relevante.

Confira abaixo os principais resultados conquistados:

Rádio Oceânica – Docente Tcharla Bragantin concedeu entrevista ao vivo, para a Rádio Oceânica FM, abordando sobre a pesquisa da cesta básica do Litoral Norte.

Rádio Band Vale – Entrevista do professor de economia, Edson Trajano, sobre a pesquisa da cesta básica do Litoral Norte.

TV Vanguarda – Docente Tcharla concede uma entrevista ao vivo para a TV Vanguarda, afiliada da TV Globo sobre a Pesquisa.

Radar litoral – Pesquisa Módulo/FASS da cesta básica de abril aponta maior alta em 5 meses; preços subiram mais de 20% em um ano

Tamoio News – Preço da cesta básica registrou alta de 2,87% no Litoral Norte em abril

Se você quiser conferir todas as pesquisas que já foram divulgadas em 2021 desse mesmo tema, basta clicar aqui.