Programa de aulas, palestras e atividades voltadas a pessoas a partir de 50 anos. Os temas e assuntos serão ministrados por professores e especialistas, de forma dinâmica e interativa. O Programa, realizado em parceria  com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso – SEPEDI, baseia-se nos princípios do resgate da cidadania, atualização e construção de conhecimentos e melhoria da qualidade de vida. São, também, envolvidos alunos de diversos cursos para temas específicos para os quais os alunos são previamente preparados pela coordenação.

 

Com proposta de troca e atualização de conhecimentos, as aulas são ministradas de forma dinâmica e interativa. Os participantes do projeto têm a oportunidade de entrar em contato, não somente com o ensino formal, mas também com variadas atividades sociais e culturais, como passeios, cinema e teatro.

 

As inscrições para participação no Programa Universidade Aberta podem ser realizadas na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso – SEPEDI (Avenida Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo e-mail universidadeaberta@modulo.edu.br. Necessário a apresentação da cópia do RG.

 

Os encontros são mensais, conforme cronograma abaixo:

 

08/08 – Universidade Aberta – do Histórico mundial e chegada e perspectiva em Caraguatatuba, com a Profa. Dra. Divina de Fátima dos Santos
12/09 – A Psicomotricidade e a 3ª idade o que eu tenho com isso, com a Profa. Ms. Sandra de Fatima F. S. Silva
10/10 – Mundo contemporâneo, com a Profa. Ms. Kathia da Motta Soares Ramos de Aquino
14/11  -Vida vazia e depressão: como superá-la, com a Profa. Dra. Divina de Fátima dos Santos