Organização financeira: professora do Módulo e da Fass tem artigo publicado em blog do Estadão

07/02/2023

É possível sobreviver diante das contas que chegam no início de cada ano. Para que isso aconteça, é preciso antes avaliar cada compromisso financeiro e organizá-los, demarcando prioridades. Esse é o tema de um artigo da economista e Profa. Ma. Tcharla Bragantin publicado no Blog do Fausto Macedo, do Estadão.

Coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Módulo e da Fass, Tcharla explicou que muitas vezes ficamos endividados com as despesas no começo do ano porque gastamos além do que deveríamos no fim de ano.

As temidas contas que vêm de janeiro a março são provenientes principalmente dos excessos do Natal, ano novo, férias, viagens e carnaval. Entretanto, no texto, a economista indica as possibilidades para quitar os compromissos financeiros mesmo com o aumento do endividamento das famílias brasileiras.

Temas como reserva financeira, pagamentos à vista ou a prazo, juros por empréstimos, entre outros, são abordados por Tcharla, que aponta inclusive como começar 2024 com mais saúde financeira.

Quer saber como? Confira o artigo na íntegra!

E saiba mais sobre os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Módulo e da Fass.