Curso de Arquitetura e Urbanismo conquista Prêmio Fernando Braga de Sustentabilidade Ambiental

29/04/2024

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UP foi um dos ganhadores do Prêmio Fernando Braga de Sustentabilidade Ambiental na Educação Superior, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.

Concorrendo com mais de 100 trabalhos inscritos de todo o Brasil, o projeto Assentamentos Urbanos I: Comunidade de Remanescentes Quilombolas da Vila Esperança de Mariental, estruturado e orientado pelos professores Rivail Vanin de Andrade e Andrei Crestani, foi contemplado com a terceira colocação do Prêmio, especialmente pela qualidade dos resultados dos projetos dos estudantes, que com olhar socioambiental desenvolveram diversas soluções para contribuir com a comunidade Quilombola Vila Esperança, na cidade de Lapa.

Parabenizamos os professores Rivail e Andrei, que estruturaram e orientaram o projeto, aos estudantes e toda a comunidade acadêmica da UP!

Sobre o Prêmio

Instituído em 2023 pela ABMES, em parceria com a EDUX21 Consultoria Educacional, o Prêmio Fernando Braga tem como objetivo reconhecer o melhor projeto de sustentabilidade ambiental realizado por instituições de educação superior, além de reconhecer personalidades que contribuem para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

O nome do Prêmio é uma homenagem ao jornalista, professor e empresário Fernando Braga, falecido em 2021. Com passagem pelos principais veículos de comunicação do Rio de Janeiro, Braga teve uma vida marcada pela preocupação com a preservação do planeta e o futuro das próximas gerações.

Entre outras atividades na área ambiental, dedicou-se à sensibilização das pessoas para a preservação e a recuperação ambiental, e conseguia sempre a companhia dos mais jovens nas suas jornadas de plantio de árvores.