MEC confirma: Módulo é a melhor Instituição do Vale do Paraíba!

Ficamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar que o Centro Universitário Módulo é a melhor Instituição de Ensino Superior do Vale do Paraíba, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) […]

30/04/2021

Ficamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar que o Centro Universitário Módulo é a melhor Instituição de Ensino Superior do Vale do Paraíba, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) – Conceito 3, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em abril de 2021.

Estar entre os melhores reflete todo o trabalho do corpo docente, dos alunos e dos colaboradores da Instituição.

Para a Reitora do Módulo, Profa. Ma. Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri, os resultados são frutos da dedicação de todos que fazem parte do Centro Universitário. “Esses resultados nos mostram nossa continua evolução e que estamos na direção certa da construção de um processo de ensino-aprendizagem de excelência”.

Nos resultados mais recentes divulgados pelo MEC, o Módulo também se destacou no CPC, com 3 cursos conceito 4. São eles: Educação Física, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

O que é o IGC?

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

Fonte: MEC