O programa “De Olho no Futuro” capacita alunos do Ensino Médio das escolas públicas para que possam ingressar no mercado de trabalho e dar continuidade aos estudos. A atividade envolve basicamente alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, Matemática, Gestão de Recursos Humanos e Sistemas de Informação e especialmente os demais cursos.

O Centro Universitário Módulo encerra as atividades do “De Olho no Futuro”, programa de inserção e capacitação de estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho. Durante o segundo ano de atividades, adolescentes participaram de dinâmicas de grupo, aulas de informática, matemática financeira e contabilidade. Com o objetivo de auxiliá-los na busca do primeiro emprego, os participantes também vivenciaram situações de trabalho simuladas, como recepção de pessoas e entrevistas.

Os alunos dos cursos de Letras, Matemática, Gestão de RH e Pedagogia do Módulo ficaram responsáveis por ministrar as aulas para os jovens, sob orientação dos coordenadores do projeto, os professores Carlos Victorino, Aracélia Bonfim Alves Pereira e Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri. Maria Antônia ressalta que os objetivos propostos no início dos trabalhos foram atingidos satisfatoriamente. “Conseguimos colocar no mercado de trabalho mais de 50% dos alunos que concluíram os módulos oferecidos”, comemora a docente.

Impulsionadas pelo projeto, diversas empresas da região estão dando oportunidades de conquista do primeiro trabalho aos jovens atendidos pelo “De Olho no Futuro”. De acordo com Isabella Ferreira, aluna do 1º ano do ensino médio da escola estadual Alcides de Castro Galvão, a participação no programa lhe deu confiança. “O curso ajudou e sei que muita gente confia no meu potencial”, afirma a garota.