Tudo que você precisa saber sobre o Centro Universitário Módulo: serviços à comunidade!

março 2017

Ensino e comunidade andando juntas: é assim que deve ser — e nós levamos a sério essa prática, pode acreditar!

O Módulo oferece importantes serviços à comunidade como núcleos de atendimento, programas de integração, além de parcerias com a prefeitura local.

Com isso, algo incrível acontece:

ponto_serviços_comunidade_moduloNossos alunos ganham uma visão ainda mais humanizada de suas profissões.
ponto_serviços_comunidade_moduloA população recebe serviço de qualidade gratuitamente.

EAJ-MODULO

O Escritório de Assistência Jurídica (EAJ) é um programa de atendimento em áreas jurídicas para famílias de baixa renda, e permite que os alunos do curso de Direito coloquem em prática tudo que aprenderam em sala de aula.

ponto_serviços_comunidade_moduloSão cerca de 15 atendimentos semanais.
ponto_serviços_comunidade_moduloDevido ao grande fluxo do processos que tramitam no Poder judiciário, o EAJ acaba sendo uma opção de atendimento rápido à população.
ponto_serviços_comunidade_moduloO Escritório conta com cinco salas de atendimento independentes.

De 2ª a 6ª feira, das 13h às 18h
Contato: (12) 3897-2043
Local: Campus Centro
Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro – Caraguatatuba/SP

Universidade-Aberta-MODULO

Baseado nos princípios do resgate da cidadania, atualização e construção de conhecimentos e melhoria da qualidade de vida, o Programa Universidade Aberta oferece aulas, palestras e atividades dedicadas às pessoas a partir de 50 anos.

ponto_serviços_comunidade_moduloAulas Dinâmicas e Interativas além de variadas atividades sociais e culturais.
ponto_serviços_comunidade_moduloSem limite de vagas para interessados.

Toda 3ª e 5ª feira, das 14h30 às 16h30
Contato: universidadeaberta@modulo.edu.br
Local: Campus Centro
Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro – Caraguatatuba/SP

Jornal-Antenado-MODULO

Produzido pelos alunos do curso de Jornalismo, o Jornal Antenado é alternativa de leitura para os moradores de Caraguatatuba, pois é distribuído gratuitamente em pontos de grande circulação da cidade.

ponto_serviços_comunidade_moduloLançado em 2010, o veículo contempla a cobertura jornalística do litoral norte paulista.
ponto_serviços_comunidade_moduloPara estudantes do ensino médio, serve como ponto de partida para atividades extracurriculares voltadas à leitura e escrita.

Confira algumas edições do Antenado – clique aqui.

NPJ-MODULO

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Módulo é dedicado aos alunos do curso de Direito e, têm como objetivo a prática jurídica e a oferta de atividades extracurriculares aos estudantes (visitas monitoradas, ações sociais de prestação de orientação jurídica à comunidade, entre outras).

ponto_serviços_comunidade_moduloO NPJ têm credenciamento junto a Ordem dos Advogados do Brasil.
ponto_serviços_comunidade_moduloCom o apoio de convênios de diversos órgãos, o NPJ ainda desenvolve projetos sociais.

NAF-MODULO

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) tem como principal objetivo oferecer apoio técnico aos estudantes da área contábil para posteriormente proporcionar acesso gratuito a orientações e serviços contábeis e fiscais à população.

ponto_serviços_comunidade_moduloDesde 2010, o Projeto DeclarAÇÃO oferece auxilio no preenchimento, geração e envio à Receita Federal da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.