Rádio Band Litoral: docente do Módulo comenta impactos da crise hídrica no Brasil

10/12/2021

A crise hídrica tem afetado milhares de brasileiros nos últimos anos. E mais de 75% do consumo de energia do Brasil são provenientes das usinas do Sudeste e Centro-Oeste do país. Por isso a situação é preocupante no Litoral Norte de São Paulo e no Vale do Paraíba, pois a bacia do rio Paraíba do Sul abastece as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Para falar sobre essa crise, a Rádio Band Litoral conversou com o economista e Prof. Dr. Edson Trajano, do curso de Ciências Contábeis do Módulo. Ele disse que o aproveitamento do recurso hídrico é fundamental nesse momento.

“Nós precisamos trabalhar em duas frentes no Brasil. A primeira é aproveitar melhor esse recurso hídrico, ou seja, no Brasil nós temos um desperdício muito grande de água que não é de agora. E o segundo aspecto é melhorar a oferta de água, e para melhorar a oferta de água é necessário ter políticas ambientais que vão nessa direção”, sugere.

O professor ainda explicou como, com a alta da energia, os comércios têm lidado com as contas mais caras e os custos dos produtos, e apresentou outras soluções para a energia.

Quer saber mais? Confira a matéria na íntegra.

E saiba sobre o curso de Ciências Contábeis do Módulo.