MEC confirma: seguimos entre as melhores!

É sempre um orgulho podermos compartilhar os resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2019), no qual três cursos presencias conquistaram conceito 4, em uma escala de 1 a […]

16/12/2020

É sempre um orgulho podermos compartilhar os resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2019), no qual três cursos presencias conquistaram conceito 4, em uma escala de 1 a 5, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC)!

São esses indicadores que nos mostram como o Módulo segue comprometido em entregar uma educação diferenciada, garantindo conhecimento de qualidade para uma atuação transformadora no mercado de trabalho.

Para a Reitora do Módulo, Profa. Ma. Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri, esses conceitos são resultado do esforço coletivo dos alunos, do corpo docente e dos colaboradores da Instituição. “É muito animador recebermos esses resultados, porque eles apontam nossa continua evolução enquanto comunidade acadêmica e também nos mostram que estamos na direção certa da construção de um processo de ensino-aprendizagem de excelência”, comemora.

Conceitos como esses nos mostram que seguimos todos unidos em busca de um ensino de excelência para aqueles que confiaram seus futuros em nós.

Parabéns a todos os envolvidos pelo esforço e dedicação!

Módulo. Formar para transformar.

Entenda o que é Conceito Preliminar de Curso (CPC): Divulgado anualmente, na escala de 1 a 5, este é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. Da mesma forma, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Fonte: MEC