Rede Megha: Professora do Módulo orienta sobre gestão do tempo no home office

14/04/2021

Se as 24 horas diárias antes passavam rápido demais, agora parecem estar ainda mais velozes após um ano da pandemia se estabelecer na vida da humanidade. A sensação de sobrecarga tem sido comum no home office, onde conciliamos vida profissional e pessoal. Mas a resposta para diminuir essa sensação é simples: gerir o nosso tempo. 

Para falar sobre esse assunto, o programa Megha Profissionais, da Rede Megha, conversou com a Profa. Ma. Tcharla Bragantin, coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Módulo. 

A sensação de sobrecarga e baixa produtividade ocorre porque diversas tarefas são condensadas, mas não são definir as prioridades. Daí algumas ficam pendentes. Por isso a gestão do tempo é essencial: para organizá-las e praticá-las, sejam as domésticas ou de trabalho. “Quando a gente consegue gerir o nosso tempo dessa forma, essa sensação tende a diminuir ou até mesmo desaparecer”, aponta Tcharla. 

E a disciplina é a chave para esse planejamento. “Se a gente não consegue estabelecer tanto um planejamento e uma execução com disciplina, muito provavelmente a gente ficará com sensação de sobrecarga, de não ter feito muita coisa ou não ser produtivo”, conta Tcharla. 

Ela dá dicas para organizar as atividades diárias, falando também sobre o tempo para pausas, contratempos, descanso e lazer, evitar a procrastinação e as distrações, entre outros assuntos. 

Quer saber mais sobre o assunto? Veja a entrevista na íntegra!