Aconteceu no Módulo: 26ª Semana Institucional e I FEPRO – Feira de Profissões

outubro 2018

O curso de Educação Física do Centro Universitário Módulo participou da 26ª Semana Institucional e da I FEPRO – Feira de Profissões, que aconteceu de 24 a 28/09. Durante toda semana tivemos palestras, oficinas e troca de experiências profissionais e pessoais que muito nos enriqueceram e que foram dirigidas por egressos de nosso curso, docentes da casa, discentes voluntários na organização e alunos do Ensino Médio da rede pública e particular de ensino do Litoral Norte.

Nossa temática eixo este ano foram as possibilidades de atuação do profissional de Educação Física e especificamente essas possibilidades no Litoral Norte. Contamos com palestras voltadas para: Liderança, ONG e terceiro setor, projetos esportivos e de resgate da cultura local, como ser pesquisador, mitos e verdades que envolvem esta prática, Treinamento desportivo, pedagogia do esporte, responsabilidades do profissional com a saúde e alimentação de seus alunos, a importância do conhecimento fisiológico para o monitoramento da prática de exercícios físicos, as faces da violência na escola e a compreensão do ambiente escolar, desde a estrutura, as leis e as regulamentações que regem este ambiente, até como na prática, o profissional de Educação Física, pode contribuir com a formação cidadã de seus alunos.

A semana foi intensa e com um lindo trabalho de equipe, destacamos que sem esse trabalho coletivo não teria sido possível alcançar o sucesso. Tivemos salas lotadas, debates, reflexões, análises, questionamentos e cerca de 300 alunos da rede de ensino envolvidos em palestras de divulgação do curso de Educação Física e dinâmicas de integração na Feira de profissões.

Nossa profissão “PROFESSOR” recebeu uma grande “voz” que pôde ensinar e ampliar horizontes. Minha gratidão a todos os envolvidos, docentes, discentes e convidados. Todos vestiram a “camisa” em uma compreensão de que:

“JUNTOS SOMOS MELHORES”, Profa. Me. Evanilde Muniz Silva, Coordenadora do Curso de Educação Física.