Reitora e coordenador do Módulo tomam posse na Academia Caraguatatubense de Letras

julho 2019

Informamos com muita satisfação e orgulho que, no dia 28/06, nossa mestre e reitora Maria Antonia de Lima Ribeiro Furgeri e o coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Módulo, Marcelino Sato Matsuda, tomaram posse como Membros da Academia Caraguatatubense de Letras.

Como parte dos membros fundadores, agora os dois participarão de tomadas de decisão como por exemplo: formular questões para dar voz e espaço para os escritores locais, para que eles possam ter um local para discutir, formular e trabalhar suas ideias, além do desfaio inicial que terão pela frente, que será trabalhar para a construção do estatuto que irá fazer com que a Academia seja efetivamente implantada.

A reitora Maria Antonia destacou que para ela será uma honra poder participar como membro fundadora em um momento único como esse, que trará para Caraguatatuba e os muncípios próximos, um desenvolvimento público elevado da cultura caiçara para um povo que luta por sua identidade e busca a sua caracterização dentro e fora do município. Maria Antonia completou dizendo como isso é importante para ela, não apenas como reitora, mas também como pessoa, pois foi recebida de braços abertos pelo povo que confiou no seu trabalho como educadora.

Já o professor Sato Matsuda, destacou a importância da criação da Academia Caraguatatubense de Letras, pois são poucas as cidades que têm o privilégio de ter um lugar como esse, que é de extrema valia para a população de sua região. É o tipo de lugar que traz o desenvolvimento da cultura como um todo e que propõe um desafio enorme ao estimular a pesquisa, a tradição caiçara, além de discutir e também documentar a história da região, completou. Sato finalizou ainda, citando que em nossa Constituição consta que precisamos guardar e proteger os nossos documentos históricos, mas que infelizmente, nem sempre é algo que realmente é feito e que será o desafio da academia colocar isso em prática.

Desta forma, não só o Centro Universitário Módulo, como todo o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, parabeniza a reitora Maria Antonia de Lima Ribeiro Furgeri e o coordenador do Curso de Direito Marcelino Sato Matsuda pela posse e deseja aos dois uma caminhada de sucesso em mais esse desafio, para que possam contribuir assim, ainda mais para a educação e cultura de nosso país.