Realizada a jornada de Ciências Contábeis no Módulo.

novembro 2018

No dia 26/10, o campus Centro sediou a 128ª edição da Jornada Técnica, Cultural e Contábil de São José dos Campos e Região. Estudantes de Ciências Contábeis, professores universitários, empresários e contabilistas autônomos se reuniram durante o evento, que contou com duas palestras de profissionais do ramo, com o objetivo de fomentar a classe contábil por meio do debate de temas atuais dentro da profissão.

Solenidade de abertura do evento.

A realização do evento foi uma parceria entre o Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos e Região e a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), que implementam a jornada em diversas cidades.

A primeira palestra foi ministrada pelo professor e consultor em legislação e consultoria tributária, Danilo Lollio, que ressaltou a grande valor do “eSocial”, plataforma online do governo que unificou a entrega de 15 obrigações da área trabalhista para pessoas jurídicas e físicas. “É importante inteirar os estudantes acerca desse assunto que hoje é muito discutido no mundo contabilista, pois trata-se de como os esses profissionais e as empresas devem se portar diante desse novo regime na lei trabalhista”, disse.

Danilo Lollio

A segunda palestra foi ministrada por Vanildo Veras, sob o tema “O Caminho da roça no mundo corporativo”, que teve como principal objetivo auxiliar na reflexão dos ouvintes sobre a necessidade de ser dinâmico na área contábil e correr atrás de seus objetivos.

Presidente da Fecontesp, Manoel de Oliveira Maia

Presidente do Sindicato, Marilene de Paula.