MÓDULO é selecionado para operação do Projeto Rondon no Piauí

dezembro 2018

O Módulo pela primeira vez foi selecionado para o Projeto Rondon – Operação João de Barro. Trata-se de um projeto extensionista de integração social que objetiva principalmente contribuir para a formação do universitário como cidadão.

A equipe que será formada por 2 professores e 8 alunos, irá trabalhar no município de São José do Piauí, no Piauí, de 12 a 28 de julho de 2019. A Operação será coordenada pelo Prof. Me. Daniel Ruiz Ferreira da Silva. Para o Prof. Dr. Edson Trajano Vieira, um dos responsáveis pela elaboração da proposta do MÓDULO, “o Projeto Rondon possibilita aos universitários, a oportunidade de conhecer o país e fazer intervenções, consolidando sua responsabilidade social e coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais”.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas no Projeto, os destaques ficam por conta da área de comunicação, com capacitação de agentes multiplicadores e servidores municipais na produção e difusão de material informativo para a população; na área ambiental, com a capacitação, mobilização e realização de campanhas na área de saneamento ambiental, esgotamento sanitário e educação ambiental, geração de emprego e renda, capacitação de produtores locais (com especial atenção a pequenos produtores); incentivo ao cooperativismo, associativismo e empreendedorismo para a geração de renda e desenvolvimento econômico sustentável; e por fim, na área de tecnologia, quanto a disseminação de soluções sustentáveis e de tecnologias sociais que melhorem a qualidade de vida.

No início de fevereiro será publicado o edital de seleção e início das inscrições no CAA para a seleção dos alunos interessados em participar da Operação do Projeto Rondon.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.