Livro Intergercionalidade: Cartas na Mesa é lançado na Expo+Fórum

outubro 2019

A Profa. Divina de Fátima dos Santos, do Centro Universitário Módulo e da Faculdade São Sebastião – FASS, participou do lançamento do livro Intergeracionalidade: Cartas na Mesa, que conta com 428 páginas, produzido pelo Portal Edições Envelhecimento, tendo como base, sua pesquisa de doutorado que foi divulgada entre os meses de setembro e outubro de 2019.

Sua pré-divulgação teve início na ocasião do evento Expo+Fórum da Longevidade, sediado na ExpoCenter em São Paulo, no dia 29 de setembro e que contou com a participação de diversos profissionais que atuam no setor de qualidade de vida, saúde, educação, empreendedorismo entre outros voltados ao longeviver.

Já no dia cinco do mês de outubro, também na cidade de São Paulo, ocorreu o coquetel de lançamento da obra e a celebração aconteceu no Espaço Vila dos Louros, na Vila Madalena e reuniu amigos, familiares e admiradores de seu trabalho, que participaram da confraternização durante o lançamento oficial.

Intergercionalidade: Cartas na Mesa, trata-se de uma importante obra que discute de forma profunda as relações intergeracionais na contemporaneidade, neste caso, intermediada pela escrita e troca de cartas entre crianças de escolas públicas e idosos do CIAP (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso). O livro faz referência a psicologia, sociologia, antropologia, gerontologia e educação de forma ampla e delicada, além de um profundo estudo sobre a escrita terapêutica e a coeducação entre as gerações, área de maior atuação em suas pesquisas. Vale lembrar que o livro é resultado de seu trabalho original sobre o projeto encontro de gerações e contou com apoio do CAPES, Secretaria da Educação e Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso – SEPEDI do município de Caraguatatuba.

Profa. Divina ao lado de Ricardo Plaza, durante o coquetel no Espaço Vila dos Louros