Estudante de Arquitetura e Urbanismo é selecionada para intercâmbio

setembro 2019

A estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Módulo, Daniele Freitas, ganhou uma bolsa de estudos para a Universidade de Coimbra, em Portugal, concedida pelo programa de bolsas Ibero-Americanas do banco Santander em parceria com a área de internacionalização do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, ao qual o Centro Universitário Módulo integra.

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do Espaço Ibero-Americano de conhecimento por meio do intercâmbio de estudantes, o programa oferece 3.000 mil euros por aluno, que devem ser utilizados como bolsa-auxílio para cobrir os custos da viagem, além de ter a mensalidade isenta pelas instituições parceiras. Os estudantes selecionados para o intercâmbio podem escolher universidades de 10 países: Argentina, Brasil, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

A aluna do Módulo, passou pelas três fases do processo seletivo e foi escolhida devido ao seu excelente desempenho acadêmico, com média 9,6 nos sete primeiros semestres do curso de Arquitetura e Urbanismo. Daniele inicia suas aulas no dia 16 de setembro em Portugal e retorna ao Brasil no final de fevereiro de 2020. Ela informa que escolheu a Universidade de Coimbra por ser uma instituição renomada e que preza pelo curso de Arquitetura. Além disso, teve muito auxílio dos professores e da reitoria, sobre a escolha da universidade. Para ela, o intercâmbio será uma oportunidade única, do qual espera extrair o máximo de conhecimento sobre sua futura profissão e também sobre a forma de ensino. Daniele acredita que será uma experiência incrível para a sua formação como profissional.

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Módulo, Daniel Ruiz Ferreira da Silva, além de estabelecer a troca de conhecimento entre as duas instituições, o intercâmbio proporciona muitas experiências positivas para a formação acadêmica e pessoal.