Notícias

Centro Universitário Módulo promove o programa Universidade Aberta


11
julho 2019

O Centro Universitário Módulo, está promovendo o Programa Universidade Aberta. O programa, que já conta com aproximadamente 20 anos de atuação na região do litoral norte, neste ano passa a contar com a parceria da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) e Conselho Municipal do Idoso.

Para celebrar a mais recente parceria com o SEPEDI, será realizado uma cerimônia, no dia 1º de agosto, no Gabinete do Prefeito. “É um momento de celebração para nós do Centro Universitário Módulo, pois com essa parceria poderemos atuar de forma ainda mais eficaz na vida de diversas pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos acadêmicos”, comentou a Profa. Divina de Fátima dos Santos, Coordenadora do projeto.

O programa é destinado a pessoas a partir dos 50 anos de idade e tem como objetivo oferecer aulas, palestras e atividades sociais e culturais, como passeios, cinema e teatro. A proposta do projeto é proporcionar um espaço para troca e atualização de conhecimentos, entre os interessados pelas aulas e os responsáveis por ministra-las.

A Profa. Divina ressaltou ainda que o programa baseia-se nos princípios do resgate da cidadania, atualização e construção de conhecimentos e melhoria da qualidade de vida. As aulas serão ministradas por professores e especialistas do Módulo, além da atuação de discentes de diversos cursos que ministrarão aulas sobre temas específicos, onde os alunos serão previamente preparados pela coordenação do programa.

A partir deste semestre, os encontros serão mensais e as aulas vão acontecer todas as segundas e quintas-feiras de cada mês, com previsão de início para o dia 08 de agosto.

Os interessados em participar da Universidade Aberta, deverão efetuar a inscrição gratuita diretamente na SEPEDI, com cópia do RG em mãos e ficha de inscrição a ser preenchida no local.  Para maiores informações, envie um e-mail para: universidadeaberta@modulo.edu.br