bolsa de estudo no módulo

5 maneiras de conseguir a sua bolsa de estudo no Módulo

setembro 2018

Cerca de 76% dos estudantes afirmam que podem ter que adiar o sonho da graduação, sendo que a falta de dinheiro seria um dos principais motivos dessa decisão. Você que está cursando uma faculdade ou sempre quis cursar uma, mas não sabe se conseguirá assumir todos os custos, comece a se animar! Todos os estudantes têm boas oportunidades de conseguir uma bolsa de estudo no Módulo. Continue a leitura e saiba como!

Como conseguir uma bolsa de estudo no Módulo

Uma bolsa de estudo é um tipo de apoio, ou seja, uma forma de contribuição financeira ou desconto que poderá ser concedido na mensalidade do seu curso. Há várias maneiras de conseguir esse subsídio.

Você pode buscar informações na instituição para verificar qual a disponibilidade de bolsas. Também é possível conseguir uma bolsa por meio de programas do governo e até mesmo por políticas de incentivos de empresas.

Conheça os tipos de bolsas disponíveis

1. Bolsa 100% da Cruzeiro do Sul Educacional

Você pode conquistar sua bolsa de estudo através da própria instituição de ensino superior (IES). Todas as IES do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional oferecem bolsas 100% Mérito Acadêmico até o final do curso para os candidatos que obtiverem 75% na prova tradicional. E, com menos de 75%, você pode conquistar bolsa parcial de 30% a 50%, também para o curso todo. Busque por mais informações sobre as condições específicas da bolsa.

2. Bolsa de estudos do ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal, concede duas vezes por ano bolsas parciais e integrais para estudantes de todo o país que não possuem condições de pagar a mensalidade.

O Programa utiliza a nota do Enem como método de classificação, sendo obrigatório que o estudante tenha obtido pelo menos 450 pontos no exame e uma nota maior que zero na redação.

3. Através da nota do Enem

Também com a nota do Enem, os alunos com um bom desempenho podem conseguir bolsas de estudo parciais com ótimos descontos para cursar sua faculdade.

O programa Enem Brasil possui as informações necessárias para te ajudar a conseguir uma bolsa de estudos utilizando a nota do exame.

4. Participação em um projeto de Iniciação Científica

A Iniciação Científica é um tipo de pesquisa desenvolvida por alunos da graduação com o auxílio de um professor orientador. É possível conseguir a bolsa através de programas específicos de Iniciação Científica desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

5. Bolsa oferecida pela empresa aos colaboradores

Verifique com o departamento de recursos humanos se a empresa em que você trabalha oferece algum programa de bolsas de estudo aos seus colaboradores. Há muitas organizações que tem parceria com a instituição através do Convênio Universitário!

Informar-se bem é o melhor caminho para aproveitar as oportunidades. Agora que já sabe como funciona as bolsas de estudo, corra atrás da sua!

Para mais informações sobre bolsa de estudo no Módulo, acesse: www.modulo.edu.br/bolsas-e-financiamentos