Alunos do Módulo visitam a Usina Hidrelétrica de Itaipu

junho 2019

No dia 17/05, alunos do Centro Universitário Módulo, fizeram uma visita técnica à usina de Itaipu.

Foram cerca de 3 horas dentro da usina, conhecendo além da área externa, o acesso à área industrial, passando pelo interior da barragem de concreto, área de operação, sala de comando, galeria dos geradores e eixo da turbina.

O objetivo da visita foi complementar a formação dos estudantes, conhecendo uma obra que além de trazer grandes curiosidades técnicas é imponente e gigantesca. Além do que, a visita técnica colaborou para que os alunos conseguissem visualizar a prática de alguns conceitos já vistos (ou que ainda irão ver) em sala de aula.

A visita contou com 31 pessoas, sendo 29 alunos do 3º ao 9º semestre, a técnica do laboratório, Débora e com a Profa. Sabrina Santos Moreno.

De acordo com a Profa. Sabrina, a oportunidade da visita foi muito além do aspecto do conhecimento técnico. A usina é uma construção monumental e só por isso já valeu a pena. Mas foi também uma oportunidade de conhecer outros lugares turísticos de Foz do Iguaçu e de poder propiciar e fazer isso na companhia dos alunos. Algo extremamente gratificante.