Alunos do Módulo realizam campanha contra a dengue.

Abril 2019

No dia 26 de abril, os alunos do 7º e 8º Semestre do Curso de Enfermagem do Módulo, dos períodos Diurno e Noturno, realizaram a Campanha Todos Contra Dengue.

Para a ação do período Diurno, os alunos foram divididos em duas equipes, sendo que a primeira realizou uma busca ativa por criadouros do mosquito Aedes Aegypt por todo o Campus Martin de Sá. Após a busca, o próximo passo foi informar os responsáveis sobre as possibilidades de criadouros para que fossem tomadas as providências necessárias.

Já a segunda equipe, realizou uma abordagem e recepção dos alunos dos demais cursos, com panfletos e orientações no pátio do campus. Foi feita também uma encenação e paródia sobre a necessidade dos cuidados relacionados a dengue, seguido de orientações em sala de aula para todos os cursos.

No período Noturno, os alunos se caracterizaram de mosquito e realizaram a recepção e abordagem dos alunos com panfletagem e orientações no pátio.

Após, foi realizado orientações nas salas de aula dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, Direito, Biologia, Educação Física e Enfermagem.

Na sala de aula, professores e alunos foram orientados a respeito da alta incidência de casos notificados de Dengue na cidade de Caraguatatuba, além de receberem uma breve explicação sobre os principais sintomas da dengue e os cuidados para prevenir o vetor. Todos foram convidados a serem multiplicadores da informação.

Em média, foram abordadas 1500 pessoas da comunidade acadêmica (alunos, professores e colaboradores), que agora possuem total conhecimento sobre causas, sintomas e prevenção da doença.

Vale lembrar que todos devem fazer a sua parte para diminuir e se possível erradicar a dengue em Caraguatatuba.

Veja fotos da ação: