Alunos do Módulo participam de eventos da UNICAMP

dezembro 2019

Os alunos recém-formados no curso de Educação Física bacharelado do Módulo, Brenda Lima e João Rosário apresentaram suas pesquisas nos VII Congresso de Ciência do Desporto e VI Simpósio Internacional de Ciências do Desporto da UNICAMP.

Foram apresentados nos eventos mais de 270 trabalhos (oral e pôster) de 11 estados do Brasil. O tema desse ano foi tecnologia na ciência do desporto. Segundo o presidente do congresso professor Dr. Roberto Barroso o assunto é de extrema importância, pois a tecnologia oferece recursos que afetam o treinamento e avaliação desde praticantes recreacionais até atletas de alto rendimento.

Brenda Lima e João Rosário estiveram junto com o professor Me. Fábio Medici Lorenzeti apresentando o trabalho: “Efeitos de diferentes padrões respiratórios no desempenho em jovens velocistas na prova de 50 m nado crawl”. A pesquisa foi desenvolvida avaliando atletas de 13 a 17 anos do município de Ubatuba.

Segundo o professor Me. Fábio, que orientou os alunos, “a participação deles neste congresso sem dúvida enriquece muito a vida profissional e acadêmica deles já que dá a possibilidade de conhecerem novos trabalhos e interagirem com diversos profissionais da área da ciência da saúde”. Dentre as apresentações estavam presentes graduandos, mestrandos e doutorandos com pesquisas em desenvolvimento ou concluídas.