TV Diário: coordenadora de Ciências Contábeis do Módulo fala sobre MEI e IR 2023

A TV Diário realizou uma entrevista ao vivo sobre MEI e IR 2023 com Tcharla Bragantin, coordenadora de Ciências Contábeis da Módulo.

17/03/2023

O período para entrega da declaração do Imposto de Renda – IR 2023 iniciou nesse dia 15 e muitos contribuintes já realizaram o procedimento. Dentre eles, quem é Microempreendedor Individual – MEI. E foi para tirar dúvidas sobre o tema que a TV Diário entrevistou ontem (16), ao vivo, a Profa. Ma. Tcharla Bragantin, coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Módulo.

Afiliada da Rede Globo, a TV Diário conversou sobre as discussões de mudanças nas regras do MEI para realização do Imposto de Renda. E a Profa. Tcharla, que também é economista, explicou que sempre há uma dúvida: os MEIs estão ou não obrigados a declarar o IR 2023?

“Ele precisa enviar a declaração de microempreendedor anual, mas ele também precisa ficar atento se ele está dentro dos critérios para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, e para ele se aplica as mesmas regras de todos os contribuintes”, contou.

A docente ainda fala sobre valores, faturamento, prazos, diferenças entre pessoas físicas e jurídicas e muito mais.

Confira a entrevista da TV Diário na íntegra!

E saiba mais sobre o curso de Ciências Contábeis do Módulo.