Rádio Band Vale: professor do Módulo comenta sobre empregos no Litoral Norte de São Paulo

Em dados recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, o litoral norte de São Paulo computou 2.269 vagas registradas de trabalho no mês de maio. E, […]

08/07/2021

Em dados recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, o litoral norte de São Paulo computou 2.269 vagas registradas de trabalho no mês de maio. E, no geral, os números do Caged apresentaram uma melhora na região.

Foi para analisar e comentar toda a variação de emprego no litoral norte que a Rádio Band Vale Litoral convidou o economista e professor doutor Edson Trajano, dos cursos de Ciências Contábeis e Administração do Módulo.

À Rádio Band Vale, Edson informou que é comum nas cidades litorâneas haver a variação de números apresentados pelo Caged, por conta da alta e baixa temporada. “Com a pandemia, essas variações tiveram algumas mudanças. O próprio Caged faz uma comparação dos dados de empregos dos últimos 12 meses. Aí nós tiramos esse fator sazonal. Nessa análise de 12 meses, em todos os municípios do litoral norte há crescimento do emprego”, colocou.

Dentre outros assuntos, o professor expõe as vagas a mais em cada cidade do litoral e comenta ainda sobre economia criativa, o avanço do turismo com a vacinação e as possíveis vantagens com o turismo regional no pós-pandemia.

Se interessou pelo assunto? Você pode ouvir muito mais na entrevista!

E conheça mais sobre os cursos de Ciências Contábeis e Administração do Módulo!