Operação Rondon Minas Gerais ocorre de 30 de junho a 17 de julho

Com participação do Módulo, ação será realizada na região de Montes Claros

30/06/2022

De 30 de junho a 17 de julho ocorre a Operação Rondon Minas Gerais, ação do Ministério da Defesa que busca trazer benefícios permanentes para determinadas regiões do Brasil e neste ano acontece na região de Montes Claros-MG.

E o Módulo estará presente na viagem, representado por um grupo de oito alunos e pelas professoras Sabrina Santos Moreno e Tcharla Bragantin, que coordena o projeto na nossa Instituição.

A Operação conta com a participação de professores e alunos de universidades públicas e privadas de nove estados brasileiros. Em outubro do ano passado, os representantes das IES participaram de uma viagem precursora, que mapeou as demandas da região para que as ações de desenvolvimento e cidadania pudessem ser direcionadas às reais necessidades da população.

“Oportunidade grandiosa aos docentes e discentes de participar do Projeto e multiplicar saberes! Além de promover o desenvolvimento e cidadania dos nossos alunos e também contribuir com o desenvolvimento e o bem estar social do Município”, destaca a professora Tcharla.

Conheça o grupo que participam da viagem:

– Natacha Van Sebroeck do Prado
– Taciany Oliveira de Souza Vizcaino
– Amanda Fernandes Coelho de Carvalho
– Lais Cavante de Lima
– Larissa Lima Pereira da Silva
– Rodrigo Cubas Dalla Vecchia
– João Vitor Maia de Abreu
– Emerson Alan dos Santos Modesto
– Sabrina Santos Moreno | Docente
– Tcharla Bragantin | Docente e coordenadora do Rondon no Módulo

Que nossos estudantes voltem da Operação com a bagagem repleta de experiências, conhecimento e compromisso com a sociedade!