Cursos do Módulo são contemplados com bolsas de Residência Pedagógica

Estudantes dos cursos de Pedagogia e Educação Física poderão ter experiências práticas dentro da sala de aula

30/09/2022

Os cursos de Pedagogia e Educação Física  do Módulo foram contemplados pela CAPES com bolsas para para o Programa Residência Pedagógica (RP).

O programa oferece bolsas aos alunos dos cursos presenciais com objetivo de antecipar o vínculo entre os futuros professores e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, a instituição faz uma articulação entre a educação superior, a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Laboratório de vivências

Por meio do RP, os futuros licenciados serão estimulados a inovar, criar, aperfeiçoar seus conhecimentos, habilidades e atitudes dentro e fora da sala de aula regular, clareando as intencionalidades pedagógicas que se propõe no processo de ensino-aprendizagem de novos conhecimentos.

Esse espaço de valorização da iniciação à docência é fundamental, pois funciona como um laboratório de vivência e análise do funcionamento das diferentes concepções pedagógicas.

O Módulo, por meio desses programas, visa aprimorar a formação inicial de professores, possibilitando que os licenciandos integrantes se familiarizem com o ambiente escolar desde o início até o fim de sua graduação, tendo contato com as diversas situações que ocorrem no contexto educativo.

Vale ressaltar que todos os inscritos necessitam fazer cadastro no Sistema Capes e manter atualizado o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica: https://eb.capes.gov.br/portal/.

Confira a lista de classificados clicando aqui.