Originado no Colégio Módulo, o Centro Universitário Módulo tem suas origens em 1988, sempre com o compromisso de formar profissionais qualificados e competentes, capazes de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região.

 

Módulo, sendo a maior e a mais tradicional instituição de ensino superior do Litoral Norte paulista, está instalado nos campi Centro e Martim de Sá e conta atualmente com 3.000 alunos, mais de 100 professores e 100 funcionários e oferece cursos superiores de graduação e pós-graduação.

 

A prática pedagógica, alinhada às necessidades e desafios do mercado de trabalho, encontra respaldo em seu corpo docente qualificado e na infraestrutura composta por laboratórios equipados, bibliotecas, conexão à Internet, anfiteatro e um ginásio poliesportivo.

 

Desde outubro de 2007, junto com a Colégio Cruzeiro do Sul, SP – SP; Universidade Cruzeiro do Sul, SP – SP; Centro Universitário do Distrito Federal, no Distrito Federal – DF; Universidade Cidade de São Paulo, SP – SP, Universidade de Franca e Colégio Alto Padrão, em Franca – SP; Faculdade São Sebastião e Colégio Objetivo São Sebastião – Centro, em São Sebastião – SP; Faculdade Caraguá, em Caraguatatuba – SP; Centro Universitário N. Sra. do Patrocínio, Colégio Objetivo – Itu e Salto – SP;  Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), em Caxias do Sul e Bento Gonçalves – RS; Faculdade Inedi – Cesuca, em Cachoeirinha – RS; Centro Universitário de João Pessoa, em João Pessoa – PB;  o Centro Universitário Módulo compõe a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos, diversificados e eficientes grupos de educação superior do Brasil, cujas instituições apresentam os melhores indicadores acadêmicos do país, reforçando a estratégia de qualidade objetiva como diferencial do grupo.

 

Com isso, o Módulo objetiva desenvolver-se ainda mais em suas atividades, potencializando as atuais condições que reúne e que o habilitam a alcançar destaque em vários indicadores acadêmicos, como os que a Universidade Cruzeiro do Sul possui junto aos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia (Capes, CNPq e outros).

 

O primeiro passo rumo a esse objetivo foi dado. Já para o ano letivo de 2008, foram aplicados R$4 milhões em investimentos, dedicados a aumento de infraestrutura física, aquisição de equipamentos pedagógicos, tecnologia e cursos novos.

 

Todas as conquistas do Centro Universitário Módulo são resultado de um compromisso assumido e cumprido: oferecer ensino superior de qualidade, incentivando a busca do conhecimento e a democratização da cultura.