Em parceria com a Secretaria de Urbanismo, Habitação e Trânsito de Caraguatatuba, o Centro Universitário Módulo anuncia a assinatura do termo de compromisso entre a instituição de ensino e a prefeitura local para a criação de um escritório piloto de arquitetura.

Dessa forma, foi criado o Laboratório de Iniciação à Arquitetura (LINA), em que os alunos do 9º e 10º semestres do curso atuarão no desenvolvimento de projetos sociais como plantas populares, projetos de acessibilidade, paisagismo, arborização e análise de áreas de risco. As ações farão parte do estágio curricular dos estudantes e serão monitoradas por professores do Módulo e funcionários da prefeitura de Caraguatatuba.

O nome LINA é uma homenagem a Lina Bo Bard, importante arquiteta modernista ítalo-brasileira, falecida em 1992. Sua obra mais conhecida foi o projeto da sede do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

O projeto de Intervenção urbanística será aplicado no quadrilátero compreendido entre os limites das Ruas Artur da Costa, Engenheiro José Fonseca, Frei Pacífico Wagner e Prestes Maia, localizado no centro de Caraguá.