II Seminário de Saúde e Educação é realizado em parceria com a Associação Acalento

novembro 2017

Nos dias 24 e 25/11, aconteceu no Módulo o II Seminário de Saúde e Educação. O evento, que buscou o despertar para a compreensão da inclusão e como nós devemos nos posicionar no processo independente das circunstâncias adversas que a ação nos impõe, marcou o início de uma parceria firmada entre a Associação de Apoio Ao Desenvolvimento Humano Acalento e o Centro Universitário Módulo para atividades conjuntas.

Os professores do curso de Graduação em Educação Física de Licenciatura e Bacharelado e de Pedagogia  do Centro Universitário participaram como palestrantes e membros de mesa redonda no evento. Foram eles: Profa. Ms. Evanilde Muniz Silva, coordenadora do Curso, com o tema: Prática profissional: O desafio da inclusão para o professor; o Prof. Ms. Fabio Medici Lorenzeti, docente do curso, com o tema: Doença de Alzheimer: causas, tratamentos e atividade física; o Prof. Dr. Helcio Kanegusuku, docente do curso, com o tema: Doença de Parkinson: Causas, sintomas e tratamentos; Profa. Ms. Vera Lúcia Teixeira Silva, docente do curso, com o tema: Violências: reflexões e ações e Profa. Dra. Divina de Fátima do Santos, docente do curso de Pedagogia, com o tema Desmitificando a inclusão.

O seminário também contou com a presença dos alunos de graduação,  professores da rede pública, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e público em geral interessado no assunto.

Confira algumas fotos do II Seminário de Saúde e Educação: