Saiba como solicitar o Passe Escolar

janeiro 2017

Se você utiliza o transporte coletivo, fique atento ao passo a passo a seguir e saiba como garantir o seu desconto no vale transporte estudantil:

Cartão EMTU

Solicite por meio da Central de Atendimento ao Aluno (CAA) presencial ou on-line o seu cadastramento junto à EMTU, informando seu nome completo, RG, CPF, CEP, RGM e mês e ano de conclusão. O assunto da solicitação deve ser Cadastro EMTU. Caso, a solicitação seja para ‘passe livre’ você deve incluir o número do contrato Fies, ProUni, Escola da Família, ou ainda, a renda familiar per capita.

Após 72 horas, acesse o site http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm e no MENU ‘Requisição Eletrônica’ siga as orientações e exigências descritas. Imprima o formulário de Revalidação e pague em qualquer agência bancária o valor determinado em resolução vigente.

Depois de 15 dias úteis, solicite uma Declaração de Matrícula pela CAA On-line. Em seguida, imprima a cartela de meses para ser carimbada pela Central, no mesmo dia você poderá retirar a Declaração de Matrícula para apresentar na EMTU.

Praiamar Transportes – Caraguatatuba

Solicite na CAA On-line uma Declaração de Matrícula, em seguida apresente a documentação na empresa de transportes, localizada no Terminal Rodoviário da cidade, onde você também preencherá o formulário de solicitação da carteirinha.

Este último, deverá ser carimbado e assinado pela IES, em seguida, entregue na Rodoviária, acompanhado de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

Veja como chegar ao Terminal, clique aqui