Revista Latino-Americana de Enfermagem publica artigo escrito em colaboração com docente do Módulo

novembro 2017

A Profa. Ms. Ana Flora Fogaça Gobbo, coordenadora do curso de Enfermagem do Módulo, teve artigo publicado pela Revista Latino-Americana de Enfermagem, responsável pela divulgação científica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP) e, do Centro Colaborador da OPS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem.

O artigo “Identificação de intervenções de enfermagem associadas à acurácia dos diagnósticos de enfermagem para pacientes com cirrose hepática”, divulgado pelo periódico classificado como A1 pelo Qualis-CAPES, também contou com a autoria de Fernanda Raphael Escobar Gimenes, Ana Paula Gobbo Motta, Patrícia Costa dos Santos da Silva, Elisabeth Atila e Emília Campos de Carvalho.

As pesquisadoras concluíram que os diagnósticos de enfermagem acurados e válidos direcionam a seleção daquelas intervenções que melhoram os resultados do paciente, evitando assim a reinternação devido ao manejo inadequado do cuidado de enfermagem.

“É possível concluir também que educadores, estudantes e pesquisadores, com interesse em compreender os complexos e multifacetados fatores que influenciam na aplicação do Processo de Enfermagem poderão se beneficiar dos achados deste estudo”, encerra a Profa. Ana Flora.

Clique aqui e leia o artigo.