Professor participa de Seminário de Educação Física realizado na USP

novembro 2017

Entre os dias 10 e 12/11, aconteceu o XIV Seminário de Educação Física Escolar. O evento teve como objetivo debater as imagens e os valores que possam servir de suporte simbólico par ao exercício da docência em Educação Física Escolar. A iniciativa, que partiu da Escola de Educação Física e Esporte, da Universidade de São Paulo (USP), permitiu mostrar que na cultura escolar e não escolar estão dispostas simbologias capazes de auxiliar o desenvolvimento da subjetividade.

O docente do curso de Educação Física do Módulo, Prof. Me. Teófilo Pimenta apresentou os estudos “Atividade Pedagógica e a Formação Docente em Educação Física Escolar” e “Educação Física Escolar: caminhos para autonomia”, além de expor na Mostra de Fotografia intitulada “Cenas do Cotidiano Escolar”, que teve como objetivo valorizar a Educação Física na escola por meio de diferentes linguagens.

Parabéns, professor, pelo trabalho apresentado!