Notícias

Pedagogia Estrelada: Guia do Estudante Abril reconhece qualidade do ensino do Centro Universitário Módulo


17
outubro 2008

Pelo segundo ano consecutivo o curso de Pedagogia do Centro Universitário Módulo recebeu as tão concorridas “estrelas” do Guia do Estudante Abril “Melhores Universidades 2008”. O resultado foi divulgado no começo de outubro e será publicado na edição deste ano do Guia, com o ranking de todas as outras universidades premiadas do Brasil.

A notícia não surpreendeu o pró-reitor Acadêmico do Módulo, Prof. Dr. Maurício Ribeiro da Silva. “Isso não é novidade”, brincou. “Parabenizo a coordenadora e os docentes por colherem os frutos de seus trabalhos”.

Com três estrelas para o curso de Pedagogia, o Centro Universitário Módulo continua a figurar entre as 335 melhores instituições de ensino superior do país. A coordenadora, Prof. Ms. Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri, afirma que esse é o resultado de um trabalho coletivo. “Coordenação, professores e alunos que se dedicam, se empenham dentro e fora da sala de aula”, disse.

Maria Antonia, que no último dia 15 foi homenageada pelo Centro do Professorado Paulista, quer ainda chegar à totalidade de estrelas. “Estamos felizes e confiantes e esse é nosso compromisso para os próximos anos”.

Metodologia – Os coordenadores dos cursos anualmente recebem um questionário do Guia do Estudante no qual eles informam os dados mais relevantes sobre as suas graduações. Com base nesses formulários, os consultores do Guia do Estudante, que são coordenadores de curso, avaliadores do MEC, professores e especialistas atribuem conceitos aos cursos, que são convertidos em estrelas. Todo esse processo de avaliação conta com a consultoria do Ibope.

Na avaliação realizada foram considerados os seguintes aspectos: corpo docente, interação com a comunidade por meio de projetos desenvolvidos no curso de Pedagogia, instalações físicas e o tempo de existência do curso. O objetivo do Guia do Estudante é identificar, valorizar e difundir as melhores instituições de ensino superior do país.