Iniciação Científica leva estudante ao maior encontro de saneamento ambiental das américas

outubro 2017

A estudante Larissa Maximiliano do Prado, do 7º semestre de Ciências Biológicas (bacharelado) do Módulo, participou do Congresso ABES/Fenasan 2017, realizado de 2 a 6/10, na cidade de São Paulo. Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESABESP), o evento é o maior encontro de saneamento ambiental das américas.

Na ocasião, a aluna apresentou o trabalho “Avaliação dos impactos ambientais no Rio Santo Antônio, Caraguatatuba/SP”, que mede as consequências da ação antrópica no trecho urbano do Rio Santo Antônio decorrente do uso e ocupação inapropriada do solo. O estudo foi orientado pela Profa. Dra. Karolina Dória, por meio do Programa de Iniciação Científica da IES.

“A divulgação do trabalho foi essencial para o meu desenvolvimento e aprimoramento sobre saneamento ambiental. Foi uma oportunidade de mostrar a importância do Rio Santo Antônio, para que o município não sofra com o deslocamento de sedimentos para as praias, mantendo assim, o reconhecimento do Programa Município VerdeAzul”, ressaltou a estudante.

Este ano, a edição única e exclusiva, reuniu os três eventos mais tradicionais do setor: o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, da ABES, o 28º Encontro Técnico AESabesp e a 28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – FENASAN.