Inaugurado complexo de laboratórios de Construção Civil

novembro 2017

O Centro Universitário Módulo acaba de inaugurar o Laboratório Multidisciplinar de Construção Civil Prof. Dr. Miguel León González. Localizado no campus Martim de Sá, é um complexo que reúne espaços para aprendizagem por meio da prática em diversas especialidades, e atenderá cerca de 800 estudantes, entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Juntos, os laboratórios de Computação Aplicada, Resistência dos Materiais, Geotecnia, Elétrica, Hidráulica e Canteiro de Obras, consolidam o conhecimento teórico aprendido em sala de aula.

Segundo o coordenador dos cursos de Engenharia, Prof. Ms. Fillipe Mathias da Silva Brito, o espaço conta com equipamentos de última geração, tornando-se referência na área de ensino, até mesmo no Vale do Paraíba. “Os alunos contam com tudo o que precisam para desenvolver seus estudos, com senso crítico e raciocínio lógico, aspectos fundamentais no exercício da profissão”, comenta o docente.

O evento de inauguração, realizado no dia 27/10, contou com a presença da Reitora do Módulo, Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi e da Pró-reitora Acadêmica, Profa. Ms. Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri, do Diretor Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo e, ainda, do Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Renato Padovese, além de docentes, alunos, colaboradores, parceiros e convidados da nossa comunidade.

“Na manhã em que inauguramos este laboratório, reafirmamos o compromisso em oferecer uma formação acadêmica de qualidade aos jovens da nossa Região, por meio de uma educação inovadora, transformadora e comprometida com a realidade do litoral norte”, discursou a Reitora da Instituição, a Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi.

Sobre o homenageado

Miguel León González foi o primeiro coordenador de Engenharia Civil do Módulo, sendo também, um dos responsáveis por trazer o curso para o Centro Universitário. O docente, é doutor em Ciências Técnicas, Engenheiro Civil e consultor nas áreas de Geotecnia, Fundações e Laboratório de Engenharia Civil, o que permitiu apoiar todo o processo de construção e desenvolvimento do Laboratório Multidisciplinar de Construção Civil da Instituição.