Gestão Ambiental Já Tem Primeiros Calouros Matriculados

janeiro 2011

Ano novo, vida nova. Baseado nessa filosofia, Luiz Claudio Bernardes, 32 anos, já deu início aos seus projetos profissionais em 2011 e matriculou-se no curso de Gestão Ambiental do Centro Universitário Módulo. Luiz estava morando no Rio de Janeiro e teve que retornar à Ubatuba no início do ano. Quando chegou à cidade, descobriu que as inscrições para a prova ainda estavam abertas e decidiu cursar a graduação em Caraguatatuba, local onde ficam os dois campi do Módulo.

Agora, calouro, Luiz diz estar ansioso para o início das aulas. Minha expectativa sobre o curso é a melhor. Busco profissionalização na área ambiental, na qual já trabalhei como guia de trilhas na mata atlântica, afirma. Segundo o futuro gestor ambiental, um dos fatores que o atraiu no curso do Módulo foi a possibilidade de aprofundamento nas questões técnicas e no conhecimento das leis que tratam do uso e do comportamento relacionado ao meio ambiente.

Outra caloura, a estudante Claudia Costa de Souza, 24 anos, não tinha experiência alguma na área, mas também ficou interessada na graduação. Após ser aprovada no Vestibular, ela declara estar animada para começar os trabalhos. Fico feliz em participar dessa seleção. Passar entre os primeiros fez eu me sentir bastante capaz, relata. A estudante também ressalta a importância de o Módulo oferecer o curso gratuito para a comunidade. Acho interessante, pois possibilita que pessoas de classes sociais diferentes possam estudar e concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, diminuindo, assim, a desigualdade social, um dos principais problemas do Brasil, reflete.

Cuidar do meio ambiente é a principal atividade do gestor ambiental. Pensar em alternativas que respeitem o espaço da natureza, implantar políticas e programas de educação ambiental também fazem parte do escopo de trabalho desse profissional.