Estudantes do ensino médio conhecem o curso de Jornalismo

junho 2017

O curso de Jornalismo do Módulo abriu no dia 25/05 as portas de seu laboratório de Rádio e TV para os alunos da EE Benedita Pinto Ferreira, do bairro Casa Branca, de Caraguatatuba. A visita foi acompanhada pelo Prof. Dr. Gerson Moreira Lima, coordenador dos cursos de Comunicação da IES.

Neste dia, a turma de 15 estudantes do ensino médio pôde conhecer a estrutura do curso como os principais equipamentos de gravação e manipulação de áudio e vídeo, incluindo a cabine de rádio, o espaço de gravação do telejornalismo e muito mais.

Em outro momento de descontração, os jovens participaram de um bate-papo sobre mercado de trabalho e perspectivas de carreira dentro da área. A atividade foi possível por meio da disciplina eletiva, presente na grade curricular da Escola.

Neste semestre, além do ensino regular, os estudantes optaram por cursar Cinema, Fotografia e outras Mídias. Os alunos também foram acompanhados pelos professores Maria Vilma de Almeida Leite e Marcelino dos Santos Pereira, ambos da EMEF.