Enfermagem comemora Dia Internacional da Mulher

março 2017

O Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8/3, foi marcado por uma ação especial realizada pelos alunos do curso de Enfermagem do Módulo. A atividade aconteceu no campus Martim de Sá, nos períodos da manhã e noite e, abordou principalmente a prevenção do câncer de colo do útero e mamas.

As mulheres receberam orientação sobre o autoexame da mama, exame preventivo (Papanicolaou), além de conhecerem os diferentes métodos contraceptivos e, ainda, realizar a verificação da pressão arterial.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.