Direito é destaque no exterior

março 2016

Como fruto da pesquisa desenvolvida por meio do Programa de Iniciação Científica, a professora Mestre Dulcilene Ap. M. Rodrigues e o egresso Magno Aparecido Souza, ambos do curso de Direito do Centro Universitário Módulo, publicaram o artigo “Os novos refugiados e (em razão de) sua orientação sexual” como capítulo do eBook: “Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional” – Vol. 3 Tomo II.

A publicação se deu em Portugal pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Confira o livro na íntegra: clique aqui.

Ainda fora do país, a docente ministrou a palestra “Costituzioni, economia, ecologia. Il ruolo degli operatori giuridici” e ocorreu na Scuola Invernals Euroamericana Di Diritto Costituzionale: Alta Specializzazione in Diritto Comparato Internazionale, em Lecce, na Itália.

O evento foi promovido pelo Centro Didattico Euroamericano em Política Constitucional da Universidade del Salento, onde abordou o Direito Constitucional, a temática ambiental e o limite ético-responsável para a atuação jurídica.