Ciências Biológicas realiza o plantio de ervas aromáticas

abril 2017

Sabia que o curso de Ciências Biológicas mantém um viveiro de plantas no campus Martim de Sá? Inaugurado em 2013, o canteiro é utilizado para a prática de estágios obrigatórios e pesquisas de Iniciação Científica, além de ajudar em estudos de Botânica Econômica.

No dia 11/4, o espaço recebeu novas espécies de plantas votadas para a produção de óleos essenciais e aromáticos, desenvolvidos com as técnicas de aromaterapia. Os alunos do 3º e 7º semestre, plantaram hortelã, manjericão, erva-doce, alfavaca, alecrim, capim cidreira e lavanda.

Pensando em ampliar a área de observação da ecologia, além do viveiro, as mudas também foram distribuídas em pequenos canteiros, instalados em diversos ambientes do campus. A atividade é parte do Projeto Ecologia em Ação, oferecido pela disciplina de Sistemática Vegetal.

A ação contou com a supervisão da Profa. Ma. Solange Maria F. de Vasconcelos, coordenadora do curso e, da Profa. Dra. Karolina Marie Dória, responsável por acompanhar os estudantes, no monitoramento de desenvolvimento das mudas, ao longo do semestre.

O viveiro é aberto à visitação de outros cursos, por meio de agendamento prévio pelo contato solange.vasconcelos@modulo.edu.br.