Ciências Biológicas firma parceria e inicia projeto que avalia impactos ambientais

maio 2017

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Módulo acaba de firmar parceria com o Instituto Esportivo Sócio Ambiental (CVCMA) de Caraguatatuba. O objetivo é avaliar e identificar os impactos ambientais positivos em uma área da praia do Centro, onde está instalada a Mar Atlântico – Escola Social de Vela.

Durante seis meses, cerca de 50 estudantes, das disciplinas de Sistemática Vegetal, Estágio Curricular Supervisionado e Biologia dos Angiospermas, irão catalogar e mapear dados sobre as espécies botânicas cultivadas pelo CVCMA e, com isso, elaborar um relatório técnico de proteção e conservação ambiental do local.

A iniciativa prevê ainda a organização de um projeto de educação ambiental, pensado a partir das informações apuradas durante a realização das atividades de pesquisa. Os alunos envolvidos são supervisionados pela Profa. Ma. Solange Maria Franco de Vasconcelos e Profa. Dra. Karolina Marie Dória, coordenadora e docente do curso respectivamente.