Atividades Complementares já podem ser cadastradas na Área do Aluno

fevereiro 2017

As Atividades Complementares (ACs) fazem parte da matriz curricular de todos os cursos de bacharelado e licenciatura, e são essenciais para o envolvimento entre a instituição e a comunidade. Além disso, elas são obrigatórias e fundamentais para a colação de grau. Para conhecer a carga horária que você deve cumprir, basta consultar a Matriz Curricular do seu curso.

Elas podem ser cumpridas em três modalidades, independente ou interdisciplinar, classificadas como atividades de Ensino, Pesquisa ou Extensão, e colabora para a formação do aluno, sem que se confunda com o Estágio Curricular Supervisionado.

Para que seja validada, suas atividades precisam ser cadastradas na Área do Aluno, e classificadas de acordo com o grupo e tipo de atividade. O prazo para o cadastro das atividades realizadas em 2017/1 termina no dia 12 de junho.

Confira o passo a passo de cadastro:
Área do Aluno >> Atividades Acadêmicas >> Atividades Complementares (AACC) >> Novo.

Caso exista alguma dúvida acesse o Manual disponível na Área do Aluno ou converse com o seu coordenador.