#Arquitetura e Urbanismo: Exposição de maquetes arquitetônicas e urbanísticas

outubro 2012

30 de outubro de 2012

De 5 a 9 de novembro, o Centro Universitário Módulo promove uma exposição dos trabalhos do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição de ensino. Na área de convivência do campus Martim Sá, serão expostas as maquetes arquitetônicas e urbanísticas produzidas pelos alunos do 1º e 2º semestre do curso.

A confecção das maquetes visa aprimorar o entendimento de projeto pelos estudantes no que se refere ao planejamento de ações, definições de escalas e materiais utilizados. Em 2011, foi desenvolvida uma maquete de cenário para o Laboratório de Rádio e TV do curso de Jornalismo do Módulo. Esse ano, foi projetada uma maquete de plataformas de petróleo para o Laboratório do curso de Petróleo e Gás, trabalhando, desta forma, a interdisciplinaridade e a integração entre diferentes graduações, destaca o professor mestre Daniel Ruiz Ferreira da Silva, que ministra a disciplina de Maquetes.

A exposição também estará aberta para a comunidade externa, mediante agendamento prévio da visita pelo telefone (12) 3897-2040.