Alunos participam de palestra sobre o setor de construção civil

maio 2017

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Módulo, participaram da palestra “Soluções inteligentes quartzolit para engenheiros e arquitetos”, realizada no dia 03/05, no campus Centro.

A atividade foi ministrada por Salvador da Silva Perrotta, instrutor técnico da Weber Saint-Gobain – líder mundial na produção de argamassas industrializadas. O evento também contou com a presença de profissionais do setor.

Com mais de 20 anos de experiência na área, o palestrante falou sobre a ciência dos materiais presente nos produtos utilizados na construção civil e, ainda, como a tecnologia tem melhorado a construção e a qualidade de edificações.

Além disso, os participantes puderam conhecer uma pouco mais sobre as técnicas de aplicação dos produtos quartzolit, que melhoram o aproveitamento dos materiais, evitando o desperdício de recursos e perdas de investimentos.

Segundo o Prof. Alexandre Almeida de Abreu, um dos responsáveis pelo evento, a palestra foi fundamental para os estudantes. “A construção civil está em constante evolução, por isso, é essencial que os profissionais estejam atualizados sobre os lançamentos, características e propriedades dos materiais que chegam no mercado”, expressou o docente.