Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Confira os valores do curso

Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 1092, de 24/12/15 - D.O.U 30/12/15.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

SOBRE O CURSO

Um engenheiro de produção não projeta máquinas (para isso existe o engenheiro mecânico), mas ele é capaz de projetar a linha de produção dessas máquinas. Ele não cria roupas (para tanto existe o designer em moda ou estilista) tampouco desenvolve o tecido (isso é para o engenheiro têxtil), mas ele é capaz de pensar toda a estrutura e suporte necessários à linha de produção da empresa, tanto da confecção como dos tecidos. É ele que determina maquinário, automação, coordena equipes e faz projeções em curto, médio e longo prazos em termos de custo, recursos, demanda, qualidade e distribuição. O curso proporciona essa visão sistêmica de gestão que envolve pessoas, materiais, equipamentos, ambiente e temas básicos às outras engenharias.

MERCADO DE TRABALHO

A vantagem em ser engenheiro de produção está em ser capaz de conciliar conhecimentos em administração, economia e engenharia para racionalizar as diversas fases produtivas. Por isso você poderá ter oportunidades profissionais em quase todos os ramos de atividade, como nas indústrias alimentícia, têxtil, automobilística, petrolífera, de eletrodomésticos, de equipamentos, do agronegócio, em empresas de tecnologia, transporte, na construção civil e até no setor de serviços, como bancos, seguradoras e operadoras de cartões de crédito. Os possíveis cargos são de diretor, gerente, analista, coordenador e supervisor nas áreas de operações, logística, finanças, gestão da cadeia de suprimentos, custos, planejamento, qualidade e desenvolvimento de produtos. Deve obter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de seu Estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

DIFERENCIAL

A principal característica do curso é conciliar disciplinas de setores diferentes e alta tecnologia. Dessa forma, você vai se deparar com matérias como Processos de fabricação e Engenharia econômica; Mecânica de sólidos e Gestão ambiental e Responsabilidade social; Gestão de instalações industriais e Métodos estatísticos aplicados à produção. Só assim para capacitá-lo a atuar na gestão de processos e supervisão de equipes e prepará-lo para planejar o desenvolvimento de processos de fabricação e qualidade total, entre outras tantas atribuições do engenheiro de produto. Você poderá contar com a estrutura de laboratórios disponíveis, com o corpo docente, composto de mestres e doutores antenados às novidades do setor, e com o plano pedagógico moderno e inovador que objetiva não só que você domine a fundo a teoria, mas desenvolva competências para a reflexão, a criatividade, iniciativa e autonomia intelectual, para se sair bem na resolução de problemas, comunicação de ideias e tomadas de decisões.



INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

O Módulo é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seus dois campi bem localizados e referência em atendimento à comunidade, o Módulo reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do Curso

Inaugurado complexo de laboratórios de Construção Civil

O Centro Universitário Módulo acaba de inaugurar o Laboratório Multidisciplinar…

Enade 2017: represente o seu curso!

O próximo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) acontece…

Engenharia de Produção marca presença no maior evento nacional da...

As estudantes Jéssica de Santana Rodrigues, Luciana Marques de França…